O que é?

HeatWave é um novo mecanismo de análise integrado de alto desempenho para MySQL Database Service. O HeatWave agiliza o desempenho do MySQL em 400 vezes para consultas analíticas, escalona para milhares de núcleos e é 2,7 vezes mais rápido a um terço do custo do Amazon Redshift. O MySQL Database Service, com HeatWave, é o único serviço que permite que administradores de bancos de dados e desenvolvedores de aplicativos executem cargas de trabalho OLTP e OLAP diretamente do banco de dados MySQL, eliminando a necessidade de migração dos dados complexos, demorados e caros, além da integração com um banco de dados de análise à parte. O serviço é otimizado para e está disponível exclusivamente na Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

 

Vantagens

Acelerador de análise na memória

HeatWave é um novo acelerador de análise na memória desenvolvido para o MySQL Database Service. Trata-se de um mecanismo de processamento de consultas distribuído, escalonável, na memória, colunar híbrido, projetado para execução rápida de consultas analíticas. O HeatWave é otimizado para e está disponível exclusivamente na Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Arquitetado para grande escala e desempenho

Possibilita processamento vetorizado na memória, paralelismo massivo entre e intra-nós e processamento distribuído de consultas. Isso é facilitado por uma arquitetura muito particionada, na memória, e computação sobreposta com tarefas de comunicação em rede.

Otimizado para OCI

O processamento de consultas foi otimizado para OCI. Os tamanhos das partições foram otimizados para caber no cache das formas subjacentes. A sobreposição da computação com comunicação é otimizada para a largura de banda da rede entre dois nós na OCI. Vários primitivos de processamento analítico usam as instruções de hardware das formas subjacentes.

Automação de machine learning

Utiliza machine learning para automatizar de maneira inteligente operações, como provisionamento, aumentando a produtividade do DBA e reduzindo os custos.